Adotar a Dieta Low Carb para a prática de corrida é uma estratégia viável e capaz de trazer bons resultados. Ainda assim, é importante não só inseri-la no dia a dia de maneira adequada, mas também, compreender que a diferença será notada apenas após algumas semanas de treino.
Isso se dá, pois, para que a gordura, especificamente os ácidos graxos, sejam utilizados pelo organismo como fonte de energia, o corpo precisa estar acostumado. Portanto, é necessário ter paciência, principalmente se você é um corredor que costumava se alimentar com carboidratos em maior quantidade.
É interessante ressaltar que a gordura é uma excelente fonte energética primária, não sendo preciso se preocupar com a diminuição do condicionamento físico a longo prazo, exceto em casos onde há um quadro clínico associado ou a modalidade é mais intensa. Deste modo, o presente artigo tem o objetivo de te conduzir à adoção da Dieta Low Carb de forma qualificada. Confira!
Fazer planejamento alimentar, com acompanhamento de um profissional nutricionista, é imprescindível para que o organismo se acostume e os resultados sejam alcançados. Por exemplo, o coco é uma fruta excelente para o pré-treino, capaz de influenciar em um desempenho de chamar a atenção.
Com isso, saber o que comer no café da manhã, almoço, pós treino e nas demais refeições ao longo do dia, faz toda a diferença para que a Dieta Low Carb tenha efeitos positivos durante as corridas.
Junto com o seu médico, busque o melhor planejamento de acordo com a sua rotina e não se esqueça de encontrar receitas diversificadas para evitar episódios de compulsão alimentar.
Segundo um estudo publicado na revista Journal of American College of Sports Medicine, corridas que exigem um volume de oxigênio maior do que 70%, consideradas de alta intensidade, não devem ser feitas por atletas que praticam Dietas Low Carb. A Dieta Low Carb é indicada para corridas moderadas, com volumes de oxigênio máximo em 60%.
Sabendo disso, procure levantar detalhes a respeito do volume de oxigênio exigido na modalidade de corrida que você costuma utilizar e converse com o seu médico para que as devidas orientações sejam recebidas. Nos casos que se enquadram, a Dieta Low Carb pode garantir resultados excelentes com a gordura como fonte energética primária.
Vamos apresentar receitas de Dieta Low Carb para as três principais refeições do dia: café da manhã, almoço e jantar.
Basta misturar os ingredientes e levar ao forno ou ao microondas por alguns minutos
Basta processar a couve flor até que se forme uma massa, inserir o ovo, o sal e o queijo parmesão. Misture tudo e despeje a massa na forma, assando-a por 20 minutos. Retire do forno, passe o molho de tomate, coloque o queijo mussarela, os tomates e o orégano. Asse por mais 15 minutos e está pronto.
A Dieta Low Carb não elimina completamente o consumo de carboidratos da alimentação, uma vez que podem ser ingeridos cerca de 130 gramas ao dia. Mesmo com a necessidade de adaptação, adotar essa dieta pode favorecer o desempenho em corridas de média intensidade, garantindo bons resultados em relação ao condicionamento físico.
Esperamos que as informações aqui apresentadas possam ser úteis para você em sua jornada de decisão pela adaptação à dieta. Agradecemos por nos acompanhar até aqui!
Como um Micro-ondas Eficiente Potencializa sua Corrida
Quais são os alimentos mais indicados para maratonistas de corrida? Veja hoje!
As 3 melhores receitas de bolos gelados saudáveis para atletas
Alimentação para Atletas – Saiba como preparar o frango de forma saborosa e saudável!
Veja agora receitas para atletas que são rápidas e fáceis de fazer!
Veja como acrescentar gengibre no seu dia-a-dia e os benefícios ao longo do tempo!
Você é o que você come, veja porque!
Rotina saudável: saiba como se alimentar bem