O gengibre é muito conhecido pelas pessoas por causa do seu sabor picante e peculiar – e também por ser muito usado na culinária japonesa, onde eu particularmente gosto muito.
Outro benefício muito usado são os cristais de gengibre para preservar ou melhorar as condições da laringe e da faringe, pois o gengibre tem propriedades anti-inflamatórias, ou para melhorar a digestão após as refeições.
Mas pouca pessoas conhecem uma lista bem maior de maravilhas que este poderoso alimento pode proporcionar para pessoas de todas as idades. E as formas de consumi-lo são muitas, além de in natura, o que é bastante saboroso – mas vamos admitir, não é um sabor que agrada a todos.
O uso do gengibre diretamente na culinária é variado. Porém, vamos falar de usos muito interessantes para quem não tem tempo de preparar refeições com gengibre e não precisa abrir mão de consumi-lo por causa disso.
Mas se você não curte muito o sabor do gengibre você também pode inseri-lo por meio de capsulas de Seca Barriga.
O gengibre é um alimento com potencial termogênico, ou seja, ele eleva a temperatura corporal, ajudando na queima de calorias, e por isso é bastante eficaz nos programas de emagrecimento. Também reduz a absorção de gorduras e reduz o apetite.
Os gingerois, substâncias presentes no gengibre, ajudam o pâncreas a funcionar melhor, e favorecer a absorção de nutrientes. O gengibre também protege o estômago, prevenindo as úlceras gástricas. Outro benefício importante para pessoas que sofrem de dispepsia (indigestão) é o esvaziamento mais rápido do estômago, eliminando o desconforto e a dor.
Novamente atuam os gingerois, que possuem propriedades digestivas e também colaboram para a secreção da insulina. Além disto, em pesquisas, o gengibre mostrou que pode reduzir a glicose no sangue, o que é o fator preponderante do diabetes.
Pesquisas demonstraram que o consumo do gengibre melhora as funções cerebrais, favorecendo a qualidade da memória. Também foi comprovado que o gengibre pode atuar na prevenção do declínio cerebral que decorre do processo de envelhecimento.
Uma ótima notícia para o sofrimento mensal com as cólicas menstruais, ocasionadas pelas contrações do útero: o gengibre possui propriedades anti-inflamatórias e ajuda a diminuir as dores, e de uma forma tão eficaz quanto no uso de medicamentos.
O gengibre tem propriedades anti-inflamatórias, através de um de seus componentes, o gingerol. Ele atua na redução das infecções e diminui o crescimento de uma série de bactérias, entre as quais as responsáveis pela periodontite e a gengivite. O gengibre fresco combate o vírus causador de infecções respiratórias em recém-nascidos e crianças pequenas.
Quais são os alimentos mais indicados para maratonistas de corrida? Veja hoje!
As 3 melhores receitas de bolos gelados saudáveis para atletas
Alimentação para Atletas – Saiba como preparar o frango de forma saborosa e saudável!
Veja agora receitas para atletas que são rápidas e fáceis de fazer!
Você é o que você come, veja porque!
Dieta low carb para corredores — Entenda agora!
Rotina saudável: saiba como se alimentar bem
Aprenda a fazer um delicioso bolo de caneca fit