Notícias

Cerca de 2 mil atletas foram às ruas de Natal para participar da Corrida Miranda 30 Anos

A Corrida Miranda 30 Anos reuniu cerca de 2 mil atletas amadores e profissionais nas ruas de Natal neste sábado (03), com percursos de 5Km e 10Km e concentração na Praça Cívica de Natal. O resultado completo com a classificação de todos os inscritos já pode ser consultado no menu “Resultados” do site oficial do evento www.corridamiranda.com.br. Em breve, você também terá acesso a uma grande galeria de fotos aqui no site da Corrida Miranda. As premiações para o evento foram distribuídas entre 32 categorias, com troféu para os 5 primeiros lugares na prova de 10Km e 5Km, na categoria feminina e masculina geral, e por faixa etária nos 10Km. A prova, que recebeu um número de 33 pessoas com deficiência (PCD) inscritos, também premiou nesta categoria, tanto no feminino quanto no masculino. Também houve pódio exclusivo para colaborador Miranda, como forma de incentivo à participação dos funcionários da empresa.

Os vencedores da prova oficial de 10Km foram Carlos André Nascimento, 36 anos, com tempo de 34”42’, no masculino, e Jeane de Alexandria, 39 anos, com tempo de 47”58’, no feminino. Na prova de 5Km, os vencedores foram Wilton da Silva Camboim, 29 anos, com tempo de 17”16’, no masculino, e Lucineide Ferreira das Chagas, 33 anos, com tempo de 20”18’, no feminino. Na categoria Colaborador Miranda, na qual disputavam o pódio 155 funcionários da empresa, os atletas Daniel Vinícius de Farias, de 29 anos, e Rod Stewart Fagundes Bezerra, de 29 anos, venceram os 10Km com 45”59’ e 5Km com 20”26’, respectivamente. Já no feminino, a categoria Colaborador Miranda foi apenas para a prova de 5Km e a atleta Alzilene Ferreira Hermenegildo, 43 anos, foi a grande vencedora com tempo de 27”42’.

Diversas atividades aconteceram na Praça Cívica de Natal, como experimentação de óculos de realidade virtual, aula de dança, serviços nutricionais e muito mais, por onde circularam cerca de 5 mil pessoas durante toda a tarde, segundo a organização do evento, sendo cerca de 2 mil participantes das provas de 5Km e 10Km. “Foi bonito de ver a população participando, os nossos colaboradores se esforçando e a presença de amigos correndo junto conosco na prova. A Corrida Miranda 30 Anos foi para nós um momento de celebrarmos não somente o aniversário da empresa, reunindo colaboradores, fornecedores, parceiros, clientes, mas também incentivarmos a prática do esporte para o público em geral e disseminarmos a corrida de rua como instrumento de inclusão social para os jovens carentes que, muitas vezes, possuem talento para a modalidade, mas necessitam ser descobertos”, explica o empresário e organizador do evento, Afrânio Miranda, que também participou da corrida disputando a prova de 5Km.

O empresário refere-se ao lado social da Corrida Miranda 30 Anos. Em 2012, na primeira edição da Corrida Miranda, a empresa apoiou o time paralímpico de basquete em cadeira de rodas, América Tigres, e desta vez também houve doação para incentivo ao esporte, destinando parte da verba arrecadada com as inscrições para o projeto social “Atletismo, Educação e Cidadania”, da Federação Norteriograndense de Atletismo (FNA). O projeto ajuda jovens carentes de escolas públicas e da comunidade a se revelarem como talentos do atletismo.

De acordo com a coordenadora do projeto, Magnólia Figueiredo, a doação da Miranda será usada à compra de uniformes, calçados e viabilização da participação dos atletas em competições de atletismo oficiais. “O Projeto tem cunho sócio-esportivo, portanto, o atletismo é apenas um instrumento para promovermos a formação educacional dos participantes – estimular a formação acadêmica e a prevenir os desvios sociais são os nossos maiores objetivo. Agradecemos a parceria firmada pela Miranda que nos possibilitará atender condições básicas e dignas de sobrevivência deste projeto”, explica.

O resultado oficial da Corrida Miranda 30 Anos já está disponível no www.corridamiranda.com.br, abaixo você confere a classificação dos primeiros lugares em cada categoria.

CLASSIFICAÇÃO

Geral masculino, prova 10Km
1º Carlos André Nascimento
2º Denilson Vieira da Silva
3º Domilson Pereira de Sousa
4º Josenildo Januário da Silva
5º Gilsomar Silva Nascimento

Geral feminino, prova 10Km
1º Jeane de Alexandria
2º Lusênia Medeiros Miranda de Oliveira
3º Francisca Barbosa Baracho
4º Micelle Valeria da Silva
5º Rose Kelly Mauricio Fernandes de Souza

Equipe Miranda masculino, prova 10Km
1º Daniel Vinícius de Farias
2º Sudário Souza Fonseca
3º José Carlos Targino
4º Fellipe Weslen Morais
5º Sérgio Eduardo Moura

PCD 10Km, masculino
Evandro Rodrigues do Nascimento (AMP)
Pablo Gustavo Ferreira (CAD)
Ronaldo Antonio do Nascimento (DI)
Anselmo Lopes de Oliveira (DV)

Geral masculino, prova 5Km
1º Wilton da Silva Camboim
2º Leandro Nacle Santos de Lima
3º Francisco Rafael Barbosa da Silva
4º José Dimas Ferreira de Barros
5º Hudson França Oliveira

Geral feminino, prova 5Km
1º Lucineide Ferreira das Chagas
2º Elisângela Maria da Cruz
3º Daniella Cerveira de Faria
4º Mércia Nascimento de Andrade
5º Tania Shirley Borges

Equipe Miranda masculino, prova 5Km
1º Rod Stewart Fagundes
2º Isac de Aguiar Pereira
3º Afonso Francisco dos Santos
4º Bruno Alexandre de Souza
5º Rafael Eimar Sabino

Equipe Miranda feminino, prova 5Km
1º Alzilene Ferreira Hermenegildo
2º Ana Lúcia Teixeira
3º Tainá Ferreira
4º Lidiane Câmara Rodrigues
5º Annelize de Macedo Melo

PCD 5Km, masculino
Jefferson Rafael Santana de Souza (AMP)
João Oliveira de Bastos (DMS)
Glêdson Rodrigo do Amaral Ribeiro (CAD)
Geissuan Gabriel Simião (DI)
Abner Nascimento de Oliveira (DV)

PCD 5Km, feminino
Cristhiane Neves Feminino Nascimento (DMS)
Thayna Dantas Gadelha (DI)
Regirleide Ferreira de Sousa (DV)


Patrocinadores
Organização
Realização