Todos os anos a indústria automotiva vem se atualizando. É que além do grau de exigência dos consumidores, o nível de concorrência também está cada vez maior. A Yamaha, por exemplo, não quer subir no ranking de fabricante menos consumida. Por isso, busca lançamentos de modelos e aprimoramento em linhas que já fazem sucesso.

Sobre a Yamaha

A Yamaha é uma empresa japonesa, produtora principalmente de motocicletas, mas fabrica também quadriciclos, motores e peças. Criada em 1955 por Torakusu Yamaha.

Hoje, atua no Brasil  com a venda de milhares de exemplares de seus produtos. Fidelizou os seus clientes brasileiros, sendo considerada uma das melhores montadoras e ocupando boas posições no ranking de vendas.

Anualmente as linhas são atualizadas, algumas com ajustes mais expressivos e outras com modernizações pequenas. Além de possuir um catálogo de motocicletas famosas pela ostentação que simbolizam, como a Yamaha R3.

Mas a empresa se prepara para atender todo o tipo de público, e por isso possui uma linhagem de motos menos agressivas e ousadas, e consequentemente com menor valor. Por exemplo a Yamaha Factor 150.

Lançamentos Yamaha

Para aumentar o número de fiéis consumidores, os quais a empresa faz questão de manter. Os lançamentos de novos modelos da Yamaha duram em torno de 1 a 2 anos de diferença. Embora anualmente as máquinas sejam atualizadas, lançamentos em grande proporção não são feitos com tanta frequência.

Os lançamentos são normalmente no Salão Duas Rodas, e outros eventos que reúnem o principal público da marca.

A lista de novidades deve girar em:

  • Ténéré 700;
  • Fazer 150;
  • R3;
  • MT-07;
  • Factor 150;
  • MT-15;
  • Lander 250.

Vantagens de ter uma moto Yamaha

A compra de uma moto já é vantajosa devido a três fatores principais: consumo de combustível, valor do produto e preço de revenda.

Depois é preciso avaliar a montadora escolhida, e a Yamaha costuma agradar a maioria de seus clientes. Principalmente quando se trata do setor financeiro. Já que a montadora possibilita o pagamento à vista e à prazo, diretamente com uma concessionária autorizada e com juros bem baixos.

Sem contar no consórcio Yamaha que ajuda vários motociclistas a finalmente comprar a sua moto dos sonhos, ou fazer do veículo um instrumento de trabalho. Com preço baixo e consumo de combustível menor que um carro, a compra por uma moto compensa.