O DPVAT é um dos valores mais importantes que os proprietários de veículos no Brasil tem precisam pagar. Este valor corresponde a garanti a do seguro para os motoristas e por isso, deve ser cumprido sem hesitação. Para quem já está planejando pagar o DPVAT, confira a seguir como parcelar o pagamento dele e fique por dentro de tudo.

O que é o DPVAT?

O DPVAT corresponde ao Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres e o pagamento dele garante que você possar ser ressarcido pelos danos causados em um acidente de trânsito. Por ser um seguro obrigatório, é necessário cumprir esta tarifa no prazo estabelecido pelo mesmo.

Muita gente não sabe, mas o seguro do DPVAT não busca um culpado pelo acidente de trânsito e pode favorecer qualquer pessoa envolvida em uma situação de perda, seja o proprietário, o outro motorista, os passageiros ou até mesmo, os pedestres.

Qual o valor do seguro?

O seguro do DPVAT se divide em algumas categorias de remuneração, como por exemplo, a de despesas médicas, invalidez temporária, invalidez permanente e morte.

Cada uma destas categorias irá dispor de um benefício diferente, então, para quem estava questionando quanto ao valor do seguro DPVAT, vale lembrar que irá depender da comprovação da circunstância em que você se encontra.

O valor pode ir até R$ 13,500, se forem comprovadas devidamente as perdas, despesas médicas e os danos em questão. Para que todos sejam beneficiados com a remuneração do seguro, é necessário que os proprietários do veículo estejam com o DPVAT em dias, por isso, é importante não deixar de cumprir com eles. Caso esteja em atraso, o pagamento só é liberado após a regularização da situação.

Como parcelar o pagamento do DPVAT?

O DPVAT é um seguro muito importante que vai cobrir não só você mas outras pessoas. Quem quer ficar em dias com o seguropode parcelar o pagamento do DPVAT através do site da Seguradora Líder, responsável pelo recurso no país.

É necessário acessar o site e fornecer informações tanto pessoais como as do carro para gerar a guia de pagamento do DPVAT. Você poderá escolher a opção de parcelamento no site, antes de gerar a guia.

Depois de escolher a forma de pagamento e as parcelas, é só cumprir com as tarifas e ficar regular com a obrigatoriedade. Lembre-se: não pagar o DPVAT pode gerar cobrança de multas e acréscimo de juros.