Várias situações podem ocasionar em multas de trânsito: infrações leves, infrações graves, atraso de impostos obrigatórios. O motorista que não quer se envolver nestas situações deve estar atento às informações de cada aspecto para não perder nenhum prazo. Quer saber como pagar suas multas de trânsito? Confira o texto a seguir e saiba como:

O que pode gerar multas de trânsito?

Multas de trânsito são formas de punir o motorista que não cumpre as leis de trânsito e impostos obrigatórios. Quando autuado cometendo infrações, independe de seu teor, sendo leve ou grave, pode proporcionar pontos na carteira e multas!

Cada infração tem um valor particular, sendo maior para as infrações graves. Estacionar em local inadequado, exceder limite de velocidade e não estar com cinto de segurança no trânsito pode fazer com que o motorista seja notificado por multa.

Não cumprir ou atrasar impostos obrigatórios como o Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e o Licenciamento gera cobrança de multas e acréscimo de juros ao valor requerido. Por isto é importante pagar o seu boleto IPVA 2019 dentro do prazo estabelecido, assim evitará grandes dores de cabela!

 Como pagar as multas de trânsito?

Quitar suas multas de trânsito é mais simples do que parece. Você sabia que pode acessar às suas pendências no DETRAN via internet? Você deve acessar o site do órgão responsável da sua região, como por exemplo, o DETRAN SP IPVA 2019, dependendo do tipo d serviço que você irá requirir.

Você pode visualizar suas multas e pendências no DETRAN apenas informando o número da placa do seu veículo. Depois de verificar suas dividas com o órgão, para quitá-las, é preciso gerar um novo boleto de pagamento. Isto porque, como foi mencionado, cada dia de atraso gera uma porcentagem de acréscimo de juros para o seu pagamento.

Busque pela opção de gerar o novo boleto e depois é só quitá-lo. Para economizar tempo, muitas pessoas têm preferido realizar os pagamentos através do app internet banking do seu banco. Também é possível pagas os boletos em um casa lotérica ou qualquer agência bancária de sua escola.

É possível parcelar as dívidas?

Para quem tem dúvidas quanto a forma de pagamento, vale lembrar que é possível parcelar o valor em até 3 vezes, dependendo de cada situação. Mas você deverá cumprir os prazos de quitação todo mês.

Quem quer selecionar esta forma de pagamento, deve saber que pode realizar no próprio site do DETRAN antes de gerar um novo boleto. Depois de selecionar a opção de como irá pagar é só efetuar o pagamento.