Alugar um carro pode representar muita facilidade para você, afinal os benefícios são muitos! Mas fique atento: é preciso ter cuidado na hora de avaliar alguns para não acabar fazendo um mau negócio.

Para ajudar você a garantir um bom contrato de aluguel, trazemos a seguir 5 coisas que você deve saber antes de alugar um carro. Veja mais a seguir:

1. O modelo define o valor

Como é de se esperar, os carros são divididos pela locadora por categorias. Essas categorias valorizam o custo original do carro, o valor do seguro e o ano do modelo. Todos esses aspectos definem o valor da locação.

Isto quer dizer que os carros 2020provavelmente, estarão custando um pouco mais que os modelos anteriores. É preciso considerar ainda a média do preço de cada carro.

Por isso, o motorista precisa estar atento as opções oferecidas pela locadora. É recomendado pesquisar alguns modelos de carro e os devidos valores antes de fechar negócio.

2. O seguro é variável

Qualquer carro que for selecionado na locadora irá possuir, obrigatoriamente, um seguro. Isto porque os gastos com o aspecto automobilístico podem ser grandes.

O seguro é necessário para que os veículo possam continuar funcionando da mesma forma e sendo alugados por muito tempo, sem preocupações com gastos extras.

3. É necessário possuir um cartão de crédito

Nem todo mundo sabe, mas para conseguir locar um carro, na maioria dos estabelecimentos, é necessário possuir um cartão de crédito. Você sabe para que serve?

Isso acontece porque a locadora estará disponibilizando o aluguel de um recurso caro e por isso, irá precisar de alguma garantia do valor acordado.

Sendo assim, quem pretende alugar um carro precisa dispor de um cartão de crédito. O mesmo não deve ser necessariamente do locador, mas é preciso ter limite.

4. Existem algumas taxas

O contrato de locação de um veículo é um documento muito delicado, com alumas clausulas bem específicos e e recomendado dar uma lida em cada uma delas.

Pois é nessa leitura que você encontrará a possibilidade de ser taxado, por exemplo, em caso de atraso da hora marcado. Esteja atento aos horários!

5. Você continua podendo ser multado

Para quem pensa que, por cometer uma infração de trânsito de qualquer nível com o carro alugado não estará sendo notificado pela multa está bem enganado!

No caso desse tipo de ocorrência, a locadora receberá a notificação com os detalhes da infração e o motorista responsável pelo veículo naquela hora quem terá de arcar com os custos.